fbpx
RTP

Sporting Clube de Portugal avança com queixa contra a RTP 1

Rtp Sporting Clube De Portugal Avança Com Queixa Contra A Rtp 1

O Sporting Clube de Portugal vai avançar com uma queixa contra a RTP 1 na Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Em causa está, alega o clube desportivo, à má transmissão televisiva do final da Taça de Portugal em futebol feminino.

Ao que apurou o jornal Record, o Sporting sente que a estação pública quebrou o compromisso para com os seus telespectadores  ao interromper a transmissão do evento de futebol em prol do concerto de Manchester, tendo não mostrado a entrega do troféu em direto. A instituição centenária acredita que tal não acontecia se tratasse de uma competição masculina.

Antes da queixa, o Sporting Clube de Portugal vai estar à conversa com Jorge Wemans, provedor do telespectador da RTP, para expor os seus argumentos. Ao jornal, Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP 1, justifica a decisão por a entrega da taça ter uma previsão de 15 minutos. O canal decidiu, por isso, avançar com o Telejornal que, à hora das comemorações no Jamor, estava a emitir uma matéria jornalística referente aos atentados em Londres: «Seria sensível interrompê-los com os festejos da final».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News