fbpx
RTP

Sónia Balacó revela como se preparou para «Água de Mar»

Soniabalacó Sónia Balacó Revela Como Se Preparou Para «Água De Mar»

Soniabalacó

Sónia Balacó integra o elenco da série juvenil do horário nobre da RTP, Água de Mar. Na trama a atriz de 30 anos dá vida a Ariana Mendonça, amiga na ficção das personagens interpretadas por Sofia Aparício, Núria Madruga e Mafalda Vilhena, e conta agora como se preparou para a personagem que dá aulas de surf.

«Tem sido uma aventura. Para fazer a Ariana tive de aprender a fazer surf, e a minha relação com o mar é complicada. Há tempos, fiz um filme em Itália e tinha de saltar de um barco para o Mediterrâneo, e eu tenho medo de águas profundas. É uma coisa muito irracional e tive de o superar. Mas adoro confrontar os meus medos e provar que estou errada. Acho que todos podemos fazer o que quisermos, o que nos amarra é o medo», começa por contar a atriz em entrevista à revista Lux, e acrescenta: «Agora voltei a trabalhar a minha relação com o mar, enfrentar a ideia das ondas, porque quanto o mar está mau, tenho muito respeito. Mas a primeira aula de surf que tive foi uma surpresa. Percebi que tenho um à-vontade tremendo  para fazer aquilo e o professor diz que tenho alma de surfista, portanto, é ótimo enfrentar os medos e descobrir estas coisas sobre nós próprios», explica.

Depois de alguns anos a viver entre Lisboa e Londres a atriz passa agora mais tempo na capital portuguesa mas explica como aprendeu a ouvir nãos em muitos castings na principal cidade inglesa. « Aprendi a ouvir nãos desde miúda. Na moda, o normal é fazer 50 castings e ficar com um trabalho. Portanto, é algo com o qual aprendi a lidar bem. E há uma coisa que me dá paz, que é ter a certeza absoluta de que aquilo que nos está destinado vem sempre ter connosco. Se um trabalho for para mim, não tenho de me angustiar, porque ele virá para mim. Se não for para mim, não era para ser», confessou confiante.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News