fbpx

Sónia Araújo renova por metade do salário

Diana Casanova
2 min leitura

Sonia Araujo

Sónia Araújo é um dos rostos da RTP, mas vai agora sofrer uma redução significativa do seu salário, deixando de auferir 11.800 euros por mês.

Com o seu contrato a terminar em dezembro, as negociações entre a apresentadora e a estação pública já estão a decorrer, sendo que implicará desde logo um corte de 50% no seu vencimento, refere a TV Guia. Este é um ponto que está fora de questão negociar, conforme revela fonte próxima do processo «todos os apresentadores têm sofrido cortes [e] a Sónia não é diferente dos outros».

De acordo com a mesma fonte, «a única coisa que pode ser negociável aqui é a duração do contrato. Não haverá problema nenhum em prolongarmos o acordo por dois anos, em vez de um. Não será por aí que não haverá um desfecho feliz».

Já desde 2013 que Sónia Araújo viu a sua presença na antena da estação pública ser reduzida ao Aqui Portugal, um talk show semanal. «Parece razoável esta decisão para ambas as partes, até porque a Sónia tem os seus projetos musicais, dos quais não pretende abdicar. Quem é que na concorrência ganha assim, a trabalhar quatro vez por mês?», defende esta fonte da estação.

Redatora e cronista