fbpx
RTP

Sónia Araújo há 25 anos na Praça da Alegria: “Sou muito feliz por fazer parte desta família”

Praça Da Alegria, Sónia Araújo, Jorge Gabriel
Instagram

Sónia Araújo estreou-se na ‘Praça da Alegria’ há 25 anos.

Corria o ano de 1996 quando Sónia Araújo se juntou a Manuel Luís Goucha na condução da ‘Praça da Alegria‘, da RTP1. Com ele esteve até 2002, ano no qual o apresentador rumou à TVI e foi substituído por Jorge Gabriel. À exceção de 2013 e 2014, anos nos quais João Baião e Tânia Ribas de Oliveira “refrescaram” o matutino, a dupla tem-se mantido até aos dias de hoje.

Em entrevista à revista Caras, Sónia Araújo, 50 anos, admitiu que não fecha as portas a novos desafios, como de resto já aconteceu, mas sublinhou a felicidade que sente por fazer parte do mítico programa.

A minha relação com a ‘Praça da Alegria’ é umbilical. Foi aqui que comecei com maior consistência o meu trabalho, apesar dos projetos televisivos anteriores. E considero mesmo um feito um programa manter-se no ar durante tantos anos. Tenho muito orgulho e respeito e sou muito feliz por fazer parte desta família há tantos anos“, referiu.

Não obstante, a possibilidade de, esporadicamente, abraçar outros programas, mantendo a ‘Praça’, é sempre uma mais-valia. Essa capacidade de explorar e de me adaptar a outros formatos é o que me realiza e me preenche. Não há que colocar rótulos“, continuou.

Tenho sempre vontade de viver experiências profisssionais diferentes, como foi o ‘Danças do Mundo’ ou o ‘Cosido à Mão’. Gosto de programas descontraídos com uma componente de espetáculo“, acrescentou ainda a profissional de televisão.

Leia também: A Nossa Tarde: telespectadores avaliam o desempenho de Vanessa Oliveira

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News