fbpx
RTP

Sondagem revela: Maioria dos portugueses contra a privatização da RTP

Rtp1 Sondagem Revela: Maioria Dos Portugueses Contra A Privatização Da Rtp

Rtp1 Sondagem Revela: Maioria Dos Portugueses Contra A Privatização Da Rtp

Uma sondagem levada a cabo pela Marktest revela que a maioria dos portugueses está contra a privatização da RTP e defendem que o Estado deve garantir um serviço público de televisão.

Segundo este estudo, efetuado entre os dias 17 e 20 de setembro,  75,9% dos portugueses dos inquiridos é contra a privatização da RTP. A medida recolhe apenas um quarto das opiniões favoráveis (24,1%) que concordam que o serviço público de televisão devia ser concessionada por uma empresa privada.

Fonebus.gif Sondagem Revela: Maioria Dos Portugueses Contra A Privatização Da Rtp

A maior taxa de rejeição da privatização encontra-se entre as mulheres (80,2%), os jovens entre 18 e 34 anos (75,3%) e os residentes no Grande Porto (80,2%), a mostrar uma opinião desfavorável a esta medida.

Fonebus1.Gif Sondagem Revela: Maioria Dos Portugueses Contra A Privatização Da Rtp

De entre outras questões abordadas nesta sondagem prende-se com a existência de um canal público, como a RTP1, para prestar o serviço público de televisão. Os resultados mostram-se inequívocos com 88,9% respondeu que sim  em especial as mulheres (91.0%), os indivíduos com mais de 54 anos (92.3%), bem como os residentes no Interior Norte (92.3%).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News