RTP

Soldado Milhões 2º episódio

Soldado Milhões, uma homenagem aos milhares de soldados portugueses que combateram na Flandres durante a Primeira Guerra Mundial através de uma narrativa emocionante do herói português: Aníbal Augusto Milhais. Uma minissérie de três episódios que pode ser nas noite de sábado na RTP1. 

No episódio de hoje, dia 10: “Lenço da Vitória”

Na Flandres, Aníbal Augusto Milhais só pode contar com os seus companheiros, com a sua Luisinha e a proteção do lenço que lhe ofereceu a sua amada. Nas trincheiras, os bombardeamentos são constantes e o pelotão, para ultrapassar o desânimo e o cansaço, conta com a ajuda do médico Jaime Cortesão e com o incentivo do Capitão Ribeiro de Carvalho.

Durante a ofensiva, o Almeida, um dos seus companheiros de armas, deserta e em consequência desse seu ato é condenado à morte por fuzilamento. Malha-Vacas, o melhor amigo de Aníbal, é escolhido para o pelotão de fuzilamento, experiência que o irá traumatizar e conduzir a um desfecho trágico.

Em Murça, de volta a 1943, Aníbal e a filha continuam na perseguição ao lobo e Milhais vê-se novamente a braços com um inimigo feroz e imprevisível.

Para ver hoje, às 21h00, na RTP1.

ATV News