RTP

«Sociedade Civil» regressa a Lisboa com novo apresentador

Fonte: Blog do jornalista "Cheiro a Pólvora"
Fonte: Cheiro a Pólvora (blog do jornalista)

O programa da RTP2, que foi inicialmente e durante sete anos apresentado por Fernanda Freitas, passou a ser conduzido em 2013 por Eduarda Maio, altura em que começou a ser emitido a partir do Centro de Produção do Norte, nos estúdios do Monte da Virgem. Agora, o programa que traz à televisão cidadãos com experiência na resolução de problemas e que são provenientes de diversas organizações, passará a ser apresentado por um nome bem conhecido do jornalismo português. 

Luís Castro, que já foi diretor de informação da RTP, será a nova cara da Sociedade Civil a partir de setembro, quando o programa volta a ser gravado em Lisboa. Este programa marca o regresso de Luís Castro frente às câmaras, encontrando-se «muito contente e entusiasmado com este projeto», segundo noticiou o DN. «Eu já tinha alguma experiência de estúdio, não propriamente a conduzir um programa e por isso é que este é um enorme desafio», referiu. Para o novo apresentador do programa, que foi durante muitos anos jornalista de guerra da RTP e que testemunhou momentos históricos a nível mundial, «cada desafio que me surge na vida é encarado como a minha prioridade».

O formato, que irá para o ar em setembro, já se encontra a ser gravado, porém Luís Castro admite a possibilidade de alguns episódios serem transmitidos em direto, não se sabendo contudo quais. O horário de exibição também ainda não foi definido, mas sabe-se que haverá uma forte componente de participação do público, nomeadamente através das redes sociais.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News