50 anos depois da sua consagração com o tema Sol de Inverno, Simone de Oliveira aceitou o convite de integrar a lista de candidatos Festival da Canção deste ano. O seu regresso será feito na 2ª semifinal, a transmitir no dia 5 de março.
Reconhecida pelo público português, a intérprete de À Espera das Canções não teme a possibilidade da sua canção não alcançar um bom lugar no concurso. «Há quinze anos, quando éramos todos mais novos – o Paulo de Carvalho, o Mendes, o Tordo… – todos nós fugimos de ir ao festival porque ninguém queria ficar em último lugar. Tinhamos a coragem de o assumir. ‘Então eu canto há 30 anos e vou lá e fico em último lugar?’. Nesta altura isso a mim não me afecta de maneira nenhuma. É outra fase, é outra idade, é outro sol», justifica a atriz de 77 anos.
«Estou a torcer um bocadinho por mim, mas estou a torcer tranquilamente, sem aquela coisa da competição», remata.
Não faz mal, a RTP também não teme enviar outro flop para a Eurovisão, como faz todos os anos, para desperdiçar dinheiro dos contribuintes.
Claramente este “festival” português há muito que está parado no tempo.. a coisa mais ‘moderna’ que por lá passa são as pimbalhices do Emanuel, só isso diz tudo.
so Catarina Pereira com o compositor Babic poderia alcançar algo positivo
E mesmo assim, no ano passado a Catarina Pereira participou no festival com uma canção do Andrej Babic, e ficou em segundo lugar, sendo que ganhou a Suzy, com uma canção escrita pelo Emanuel.
Já em 2010 aconteceu o mesmo, mas nesse ano ganhou a Filipa Azevedo.