Simone de Oliveira foi uma das seis intérpretes que passou à final do Festival da Canção 2015. Ganho por Leonor Andrade, a atriz de 77 anos não se mostrou desiludida com a sua derrota.
«Disse sempre que deveria ser uma pessoa nova a ganhar. Eu sei que tenho muitas obrigações e devoções para com o público português, que permitiu que chegasse até aqui [final], mas ganhou uma rapariga de 20 anos, nova e bonita», começa por dizer à revista TV 7 Dias. Porém, a preferência estava em Yola. «Agora posso dizer que a minha música favorita é a da Yola», revela.
Ainda à mesma publicação, Simone de Oliveira lança farpas à forma como é decidido o vencedor do Festival da Canção: «O público é soberano, é como nas eleições mas assim, nunca venceremos».
Inveja desta senhora só pode! Os estrangeiros conseguem estar mais contentes com a nossa música que nós! Agora com uns ajustes a canção vai certamente ficar no seu melhor.
Dantes eram os distritos que escolhiam os vencedores e Portugal também nunca venceu. Não me parece que o problema esteja em como se escolhe o vencedor, sinceramente.