fbpx
RTP

«Sim Chef!» muda atual paradigma da ficção portuguesa, garante Benedita Pereira

Sim Chef «Sim Chef!» Muda Atual Paradigma Da Ficção Portuguesa, Garante Benedita Pereira

A ficção portuguesa foi um dos principais pilares da programação da RTP 1 em 2016 e no próximo ano a mesma aposta continuará. A partir do dia 4 de janeiro, às 21 horas, os portugueses podem acompanhar a nova série Sim, Chef! cujas gravações arrancaram há pouco mais de duas semanas.

Para Benedita Pereira, que partilha o protagonismo da nova série com Miguel Guilherme e Diogo Martins, a estreia de Sim, Chef! vem colmatar uma falha visível na ficção portuguesa. «Sinto que estamos a fazer uma coisa diferente. Não há assim tantas séries de comédia em Portugal», disse a atriz que não poupa elogios ao novo projeto: «É uma série leve, despretensiosa e que tem sido feita com muito cuidado».

A história de Sim, Chef! tem lugar no restaurante Divina Comédia onde a personagem de Benedita Pereira é gerente e, por isso, temida pelo pessoal da sala. Francisca Guimarães, mais conhecida por Kika, assume-se como ambiciosa, competitiva e trabalhadora. A pouca simpatia leva, consequentemente, a poucas amizades dentro do local de trabalho.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Espero bem que seja verdade. Mas não deixa de ser verdade que a RTP está a ser contraditória porque se querem investir em formatos de curta duração que o façam de vez e de uma forma permanente é o futuro sem dúvida e é aquilo que se fará a bem ou a mal mas SE AO MESMO TEMPO fazem TELENOVELAS como é “O Sábio” aí é de criticar a RTP.Não pode dizer uma coisa e depois fazer o mesmo do que fazem as privadas. Coerência precisa-se, se faz favor.O que é um risco é se as coisas correrem mal para RTP porque eu conhecendo bem o público acho que telenovelas contra séries a escolha vai ser telenovelas,infelizmente.Adoro a aposta da RTP e a coragem mas duvido que a batalha seja ganha só a longo prazo é que terá sucesso.Adoro a Benedita Pereira, acho-a das melhores atrizes da nova geração, se calhar é mesmo a melhor e e já provou isso com “Ele é Ela”.Oxalá que aquilo que ela diz é verdade.Se fôr acho que teremos a sucessora qualitativa da Alexandra Lencastre em termos de representação,para mim é claro.

ATV News

<>