fbpx

«Sim, Chef!»: Marco Horácio regressa à TV e quer «subir nível da comédia»

Kátia Martins
2 min leitura

Marco Horácio está de regresso à televisão, depois de dois anos longe do ecrã, onde é protagonista da segunda temporada da série Sim, Chef!, transmitida na RTP1 às quartas-feiras à noite. «É uma série de grande qualidade, em que as cenas são muito cuidadas, feitas com tempo e com uma excelente fotografia e realização. Não estamos apenas a fazer uma série, estamos a tentar subir o nível da ficção nacional, neste caso no domínio da comédia. É um humor de qualidade, refinado, mas que chega a todos», considera o ator.

Após Miguel Guilherme ter desempenhado o papel de Vítor Guerreiro, o chef do Restaurante Divina Comédia, o palco principal da série da estação pública, agora é a vez de Marco Horácio tomar as rédeas da cozinha do restaurante, na pele de Mário Valente, um chef alemão.

Em entrevista à revista Sexta, o ator revela alguns pormenores da sua personagem: «O Mário Valente é muito diferente do Vítor Guerreiro. É muito perfecionista, tem um lado alemão muito carregado, emocionalmente é uma pessoa fria e distante, sem sentido de humor, que vive para o trabalho mas, aos poucos, vai-se revelando um homem justo».

Marco Horácio acrescenta que a relação mais emocional que a sua personagem tem é «com as ervas aromáticas» e «é isso que vai proporcionar momentos hilariantes». Confessa ainda que não se inspirou em ninguém em particular para desempenhar este papel, mas admite que se tentou encontrar «um lado obscuro e incompreendido» neste cozinheiro. Quanto ao facto de ficar com o legado de Miguel Guilherme, Marco Horácio reconhece que «é uma grande responsabilidade, até porque se trata de um dos programas mais vistos da RTP».

Redactor.