fbpx
RTP

«Sim, Chef!»: Marco Horácio regressa à TV e quer «subir nível da comédia»

Marco Horácio «Sim, Chef!»: Marco Horácio Regressa À Tv E Quer «Subir Nível Da Comédia»

Marco Horácio está de regresso à televisão, depois de dois anos longe do ecrã, onde é protagonista da segunda temporada da série Sim, Chef!, transmitida na RTP1 às quartas-feiras à noite. «É uma série de grande qualidade, em que as cenas são muito cuidadas, feitas com tempo e com uma excelente fotografia e realização. Não estamos apenas a fazer uma série, estamos a tentar subir o nível da ficção nacional, neste caso no domínio da comédia. É um humor de qualidade, refinado, mas que chega a todos», considera o ator.

Após Miguel Guilherme ter desempenhado o papel de Vítor Guerreiro, o chef do Restaurante Divina Comédia, o palco principal da série da estação pública, agora é a vez de Marco Horácio tomar as rédeas da cozinha do restaurante, na pele de Mário Valente, um chef alemão.

Em entrevista à revista Sexta, o ator revela alguns pormenores da sua personagem: «O Mário Valente é muito diferente do Vítor Guerreiro. É muito perfecionista, tem um lado alemão muito carregado, emocionalmente é uma pessoa fria e distante, sem sentido de humor, que vive para o trabalho mas, aos poucos, vai-se revelando um homem justo».

Marco Horácio acrescenta que a relação mais emocional que a sua personagem tem é «com as ervas aromáticas» e «é isso que vai proporcionar momentos hilariantes». Confessa ainda que não se inspirou em ninguém em particular para desempenhar este papel, mas admite que se tentou encontrar «um lado obscuro e incompreendido» neste cozinheiro. Quanto ao facto de ficar com o legado de Miguel Guilherme, Marco Horácio reconhece que «é uma grande responsabilidade, até porque se trata de um dos programas mais vistos da RTP».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News