fbpx

«Sim, Chef!»: Leia a sinopse da nova série da RTP 1

David Soldado
1 min leitura

Manuel [Diogo Martins], um jovem  proveniente de Braga, vem para Lisboa seguir o seu sonho – trabalhar como Chef. Manel chega ao uber-chic restaurante Divina Comédia com grandes esperanças de sucesso. Mas em vez de uma entrevista de emprego, enfrenta situações embaraçosas. O ambiciono e desenrascado Manel tenta várias estratégias para resolver as situações, mas esbarra em Kika [Benedita Pereira], a gerente do restaurante. Parece não haver esperança para Manel mas o seu destino muda quando o Chef o contrata apenas e só para irritar Kika.

O chef do Divina Comédia é Vítor Guerreiro [Miguel Guilherme], um virtuoso da cozinha, um gestor autoritário e um excêntrico. A sua equipa é composta pelo devoto e subserviente subchef Leonel, pelos brincalhões inseparáveis Fernando e Samuel, pelo pasteleiro francês Louis e pela copeira angolana Zará, a qual é respeitada pelo Chef.

Apenas o proprietário do restaurante, o ex-futebolista Bruno Falcão, pode influenciar o comportamento deste tirano da culinária. Mas o maior problema surge com a abertura de um novo restaurante mesmo ao lado, liderado pela responsável e talentosa Helena Paixão.

Redactor.