fbpx

Sílvia Alberto: “Tenho medo do parto”

Ângela Coelho
2 min leitura

Às 39 semanas de gravidez, Sílvia Alberto já só pensa no dia em que finalmente poderá ter o seu filho Pedro nos braços. “Já estamos na reta final. O nascimento do bebé está quase. Pode acontecer a qualquer momento”, anunciou a apresentadora à TV Mais. Sílvia fez questão de marcar presença no evento de Carolina Patrocínio, apesar de dizer que já se sente “um bocadinho cansada e ansiosa”.

Contudo, a apresentadora explicou à TV Mais que “foi uma gestação tranquila” e mostrou-se à vontade com o seu estado de graça: “Nesta última fase, deixei de poder correr, mas continuo a fazer as minhas caminhadas para estimular o parto”.

Apesar de se considerar uma pessoa muito descontraída, o nascimento do seu primeiro filho assusta a apresentadora: “Tenho medo do parto”, confessou à TV Mais. “Quando era miúda – e porque a minha mãe teve algumas complicações no meu parto – criei essa ideia de que [o parto] é uma coisa complicadíssima… Um milagre muito difícil de conseguir e que não era para mim, porque achava que ia falecer no parto”, contou Sílvia Aberto.

Atualmente, e já com 37 anos de idade, a comunicadora pensa de forma diferente: “Felizmente, por volta dos 20 e poucos anos comecei a pensar na eventualidade de, no futuro, vir a ser mãe, e hoje em dia já não penso assim, mas os receios de infância marcam-nos de certa maneira”, revelou a futura mãe à TV Mais.

Quanto ao pai do bebé e companheiro da apresentadora, Íñigo de Maria-Tomé Pérez, Sílvia Alberto garante que “está, obviamente, muito feliz, mas também está ansioso”. O pai irá assistir ao nascimento de Pedro, que a apresentadora só espera que seja rápido: “Dez minutos chegam, não é preciso uma hora”, disse Sílvia Alberto esperançosa.

Relacionado: