fbpx
RTP SIC TVI

SIC, TVI e RTP disputam direitos de exibição das competições europeias

SICTVIRTP

SICTVIRTP

Por esta altura, os três canais portugueses detêm os direitos de transmissão de várias provas, tanto a nível nacional, como internacional. A TVI possui exclusividade no que aos jogos da Liga ZON Sagres diz respeito, enquanto a RTP tem a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões assegurada. Já a SIC continua a possuir os direitos da Taça da Liga e da Liga Europa. Contudo, na próxima época desportiva as responsabilidades poderão ser diferentes.

Segundo a edição desta quinta-feira do Correio da Manhã, a UEFA colocou à venda os direitos de transmissão das competições europeias para as épocas 2012/2013 a 2014/2015 e está disponível para ouvir propostas de qualquer um dos três canais nacionais.

Ainda assim, por esta altura, a televisão do estado leva vantagem, até porque sempre transmitiu a prova e tem direito de preferência na aquisição dos jogos. Mas tanto a SIC, como a TVI, também estão interessadas em ficar com uma das provas e já mostraram disponibilidade para ouvir as condições impostas pela organização que tutela a Liga Europa e a Liga dos Campeões. As propostas serão apresentadas ainda este mês, numa reunião com a Team, empresa em que a UEFA delega os poderes para este tipo de negócios.

Quanto aos jogos em sinal fechado, estão a ser disputados pela Sport TV e pela Worldcom, empresa de Miguel Pais do Amaral e que vai criar um novo canal de desporto brevemente.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News