fbpx
RTP

Setor do calçado dá direito a programa na RTP2

Calado1 Setor Do Calçado Dá Direito A Programa Na Rtp2
Foto: Jornal I
Foto: Jornal I

A indústria do calçado é mesmo a nova aposta da RTP2, e será transmitida para canais internacionais, com o objectivo de se «divulgar o que de melhor se faz em Portugal», avançou o administrador da RTP António Beato Teixeira. Quem vai assegurar este programa mensal, de 30 minutos, é a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, que vai fornecer conteúdos informativos relacionados com o setor e as suas potencialidades.

Tudo isto foi hoje estabelecido num protocolo entre a associação e a estação pública, em que se dará destaque à «inovação e ao design» e onde se irão expor os maiores casos de sucesso em Portugal. O programa chama-se What’s Up e será transmitido num domingo de cada mês, pelas doze horas da manhã.

O primeiro já foi para o ar no dia 27 de abril e o segundo está agendado para 25 de maio, com algumas mudanças: a aposta numa «linguagem leve e atrativa, dando destaque às emergentes oportunidades de carreira internacional existentes», cita o jornal I as declarações de Beato Teixeira.

Este programa pretende ser impulsionador da área, que é cada vez mais importante em Portugal: o programa «vai dar visibilidade ao setor e atrair jovens para a indústria, contribuindo para criar postos de trabalho», disse Fortunato Frederico, dono da oitava marca de sapatos mais vendida no mundo: a Fly London, com sede em Guimarães.

Relembramos que o calçado é um dos setores mais significativos da economia portuguesa, exportando mais de 95% da sua produção para mais de 150 países nos cinco continentes. Em 2013, cresceu 8%, com as exportações a ultrapassarem o máximo histórico dos 1.700.000 milhões de euros.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News