fbpx

Séries de «maior investimento» serão emitidas às segundas-feiras na RTP 1

David Soldado
1 min leitura

A ficção portuguesa é, desde setembro, um dos principais pilares da grelha de programação da RTP 1. Depois de Terapia e Aqui Tão Longe, a estação pública estreou, de terça a sexta-feira, quatro diferentes séries, no entanto, a partir de janeiro do próximo ano, também as noites de segunda-feira serão preenchidas com ficção, ao invés do que acontece nos dias de hoje.

O diretor de programas da RTP 1, Daniel Deusdado, admitiu «suprimir» o concurso The Big Picture às segundas-feiras de forma a dedicar mais um dia à ficção nacional. «Algumas das nossas séries-âncora vão estar em prime-time à segunda-feira, pelas 21.00». O objetivo é concentrar nesse dia as séries de «maior investimento», que é o caso de O Ministério do Tempo, cuja estreia acontecerá já no início de janeiro.

Vidago Palace, a primeira co-produção entre a portuguesa RTP 1 e a espanhola TV Galiza, é outra das «possibilidades» para ocupar as noites de segunda-feira. Porém, a estreia só está agendada para a próxima retréen televisiva, em 2017.

Redactor.