fbpx

Séries da RTP são um fracasso de audiência

Mário Rui Domingues
2 min leitura

A estratégia de programação que a RTP1 adotou a partir de setembro está a ser um fracasso de audiências. As quatro séries são vistas por menos de 250 mil telespetadores. O diretor-geral de antena e programas da TVI, Bruno Santos, crítica que «a RTP está a trabalhar para outro país. Já não é para Portugal». O responsável da TVI, salienta que a série espanhola Príncipe, emitida na RTP2, tinha mais audiência que as portuguesas.

Segundo a GFK, a série com maior audiência é o Miúdo Graúdo, exibida à sexta-feira, com uma média de 247.400 tespectadores e 5,7% de quota de mercado. Em segundo está a série Dentro, emitida à quinta-feira com uma audiência média de 208.400 telespetadores e um share de 4,7%. Na terça-feira, Mulheres Assim é vista por 189.200 portugueses [4,6% de quota média], enquanto Os Boys [quarta-feira] tem uma audiência de 199.100 indivíduos e um share médiode 4,3%.

Em declarações ao CM, o administrador da RTP, Nuno Artur Silva defende que «a RTP não está numa lógica de mercado. Para fazer audiências estão os privados, para fazer propostas estruturadas está a RTP». Segundo o responsável pelos conteúdos, as fracas audiências registadas não são motivo para mudar a estratégia de programação.

Redactor.