fbpx

Série Portuguesa da RTP licenciada para os E.U.A

Pedro Vendeira
2 min leitura

A produtora portuguesa responsável pela série Amnésia da RTP, acaba de licenciar a série à empresa norte-americana Keshet Digital Studios para uma futura adaptação da mesma ao mercado dos E.U.A. e Canadá. A série foi produzida para a RTP no âmbito do projeto RTP LABS e exibida em 2017 nas plataformas digitais do canal público. Esta é já a terceira série da beActive a ser licenciada para os E.U.A., depois de O Diário de Sofia (RTP) ter sido vendido à Sony Pictures Television em 2006 e Beat Girl (SIC Radical) à Electus em 2013.

 

Amnésia conta a história de Joana Almeida, uma blogger de sucesso que se prepara para lançar o seu primeiro livro. Na manhã da publicação do seu romance, acorda com uma surpresa desagradável. Carlos, o seu namorado, encontra-se morto ao seu lado. O desafio de Joana está em provar a sua inocência, enquanto lida com amnésia traumática, que apagou os acontecimentos do último ano. O caso torna-se mais claro para o espetador à medida que são lançados, diariamente, novos conteúdos nas plataformas onlineque complementam a série.

 

O uso das plataformas digitais associadas à narrativa valeram a Amnésia a seleção para o painel “FreshTV Around the World” no MIPCOM de 2017 e uma nomeação como melhor formato multiplataforma nos “C21 Format Awards” que decorreram em Cannes durante o MIPTV de 2018. A versão original de AMNÉSIA, escrita e realizada por Nuno Bernardo, contou com os atores Ana Vilela da Costa, Alda Gomes, Nuno Janeiro e Marco Costa nos papéis principais. Ainda não são conhecidos os atores que irão interpretar a versão norte-americana que está prevista estrear em 2019.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com