Categorias: RTP

Selecionador Nacional de Andebol arrasa RTP: “É uma tristeza! Fico mesmo magoado!”

Paulo Pereira, o selecionador nacional de andebol, mostrou-se desagradado pelo facto de os jogos da Seleção Nacional no Europeu não serem transmitidos pela RTP.

A seleção portuguesa de andebol está na luta pela chegada às meias-finais do Campeonato Europeu de Andebol. Portugal venceu, esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, a seleção da Suécia. A prestação na prova foi considerada como um marco histórico dos portugueses na modalidade. Contudo, os jogos não estão a ser transmitidos por nenhum canal de televisão.

Em conferência de imprensa, Paulo Pereira, o selecionador nacional de andebol, teceu duras críticas à RTP, mostrando-se profundamente dececionado pelo facto de a estação pública não cumprir as funções que lhe estão devidas.

“Não sei por que razão a televisão pública não cumpre a função que devia ter.”, começou por dizer. “É uma tristeza, fico mesmo magoado. Não é todos os dias que Portugal está num Europeu de uma modalidade que mexe com milhões na Europa. Magoa-me muito. Quando vi a Rosa Mota e o Carlos Lopes ganhar eu chorava. Quando nós ganhamos também gostava de ver as pessoas chorar. Não damos importância nenhuma ao desporto. Quando os nossos políticos perceberem que o desporto é uma parte essencial para a nossa vida, vamos viver muito melhor”, declarou o técnico nacional.

De recordar que a Federação Portuguesa de Andebol (FPA) já havia enviado uma carta à administração da RTP, insistindo com o canal público para que este transmitisse os jogos da modalidade.

Partilhar