fbpx

Segunda temporada de “MasterChef” chega em 2012 à RTP

A Televisão
1 min leitura


Os “valores interessantes” que o programa tem feito convenceram a direção da televisão do estado e, segundo a edição desta semana da Notícias TV, a RTP vai apostar na segunda temporada de MasterChef para 2012.

“Este programa tem muito interesse na ótica do serviço público, porque potencia a variedade e a riqueza da comida portuguesa. Há todas as probabilidades de ter uma segunda série, faz sentido que assim seja”, afirmou recentemente Hugo Andrade à mesma publicação.

Ainda assim, o formato sofrerá algumas alterações. É que, muito provavelmente, a Endemol deixará de produzi-lo. Com a entrada no mercado português da Shine Iberia, a produtora responsável pelas versões originais de MasterChef e The Biggest Loser, por exemplo, há várias probabilidades de esta produtora reclamar a elaboração dos programas de que é proprietária.

Confrontada com esta hipótese, Lurdes Guerreiro, da Endemol, afirmou: “Sabíamos que a Shine ia chegar ao mercado português, só não sabíamos quando. Mas não vou falar de uma segunda edição (de MasterChef) porque isso ainda não foi discutido com a RTP”, explicou, recordando ainda que a Endemol “comprou a opção e licença para a produção do formato”.

Siga-me:
Redactor.