fbpx
RTP

Segunda semifinal do ‘Festival da Canção’ mais vista em 2019 que em 2018.

Festival Da Cancao 2019 Segunda Semifinal Do 'Festival Da Canção' Mais Vista Em 2019 Que Em 2018.

A segunda semifinal do Festival da Canção 2019 realizou-se este sábado com transmissão em direto e exclusivo na RTP1. Depois de, na semana passada, a primeira semifinal registar valores inferiores aos alcançados na edição de 2018, a segunda semifinal não só conseguiu, praticamente, manter os números de audiências da fase anterior como ainda conseguiu alcançar valores superiores aos do ano antecessor.

José Carlos Malato e Jorge Gabriel conduziram a gala que foi vista por uma média de quase 620 mil espetadores, o que equivale a 14,5% de share. Recorde-se que a primeira semifinal, conduzida por Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira, obteve uma quota média de mercado de 14,7%.

Em comparação com o mesmo período, em 2018, os resultados desta segunda semifinal são mais do que motivo para festejar. Há um ano atrás a RTP1 perdeu 170 mil espetadores entre a primeira (770 mil) e a segunda semifinal (593 mil).

A final da 53ª edição do Festival da Canção realiza-se já no próximo sábado a partir da Portimão Arena. Filomena Cautela e Vasco Palmeirim serão os anfitriões e terão, a seu cargo, a difícil tarefa de anunciar quem, de entre os 8 finalistas (Matay, Conan Osíris, Calema, Ana Cláudia, NBC, Surma, Madrepaz e Mariana Bragada), irá representar Portugal em Israel.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>