RTP

«Sara» série original de Bruno Nogueira estreia na RTP

A RTP2 estreia uma das suas apostas da nova temporada – Sara – no próximo dia 7 de outubro, às 22h15. A partir de uma ideia original de Bruno Nogueira, o realizador Marco Martins, que se estreia na ficção televisiva com este projeto, construiu uma sátira ao meio audiovisual português e, em particular, ao mundo da televisão. Um trabalho que poderá acompanhar nas noites de domingo na RTP2 e onde irá conhecer a vida de uma atriz, Sara, cansada de interpretar há vários anos personagens dramáticas no cinema e no teatro.

 

Sara (Beatriz Batarda) é uma atriz de 42 anos que começa a questionar as suas escolhas profissionais e a sua carreira. Adorada pelos realizadores e encenadores com quem trabalha, é conhecida pela profundidade trágica que consegue imprimir em todas as personagens que interpreta. De resto, é sempre para isso que a convidam, personagens trágicas. Sozinha e com um pai doente, decide então deixar o cinema de autor e o teatro dos grandes textos, áreas onde se notabilizou.

 

Cansada de chorar, abandona a rodagem do seu último filme e refugia-se em casa sem saber o que fazer. Numa busca pelos tempos que correm, Sara começa então a experimentar o mundo das telenovelas, das redes sociais, das sessões fotográficas para revistas cor-de-rosa e passa a frequentar com regularidade um motivador pessoal, uma espécie de life coah de emoções, numa busca por algo diferente que faça a sentir mais próxima do grande público.

 

Em Sara acompanhamos a tentativa de adaptação de Sara a um estilo de fama rápida e de promiscuidade, as suas frustrações, dúvidas e o drama de uma atriz de cinema cansada de pensar demais. E de chorar.

Veja o trailer

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of