RTP

Sandra Felgueiras vs Galamba: a troca acesa de comentários

RTP

O programa de jornalismo de investigação de Sandra Felgueiras regressou à antena da RTP e já fez estalar o verniz. 

Um dos grandes visados numa das reportagens emitidas pela RTP esta sexta-feira, 11 de outubro, é João Galamba, o ainda secretário de Estado da Energia. Perante as suspeitas levantadas pelo espaço noticioso sobre a prospeção de lítio pela Lusorecursos em Montalegre, João Galamba acabou por reagir este sábado, 12 de outubro, através de um longo texto no seu Facebook,

“O programa Sexta à Nove tem-se dedicado à desinformação sobre a concessão mineira atribuída à empresa Lusorecursos. Foi várias vezes explicado ao Sexta à Nove o enquadramento legal aplicável, mas teimam em não aceitar a explicação e, mais grave, teimam em ignorar” a lei, redigiu João Galamba. “Ao contrário do que alega o Sexta às Nove, não há aqui qualquer irregularidade ou anormalidade administrativa”, acrescentou.

O ainda secretário de Estado continuo a atacar o trabalho desenvolvido e acusa o programa de alimentar mentiras. “Ao contrário do que diz na sua peça, a verdade é que a concessão de lítio em Montalegre foi garantida a partir do momento em que o anterior governo (PSD-CDS), atribuiu direitos à empresa”, escreveu.

“O Sexta às 9 mente. Apesar deste gabinete ter enviado por diversas vezes, respostas com explicações sobre o que diz a lei sobre a atribuição da concessão em causa, o Sexta às 9 insiste em não colocar a resposta dada, optando por continuar a enganar os espectadores”, sublinhou também.

Certo é que a longa reação de João Galamba teve direito a resposta com Sandra Felgueiras a utilizar a caixa de comentários da publicação para se defender. “Caro João Galamba, nenhum político nem servidor público está acima do escrutínio. A sua resposta é o reflexo pleno do total alheamento dos factos que pretende fazer desde o início”, começou por escrever.

“Atacar a solidez das nossas dúvidas é atacar neste momento o Ministério Público que abriu um inquérito-crime”, atirou.

Sandra Felgueiras vai mais longe e garante que “não posso tolerar que acuse o Sexta às 9 de mentir quando tudo o que revelamos são factos! Comprovados com prova testemunhal e documental e ainda mais sustentados na entrevista do Dr. Jorge Costa Oliveira. Compreenda o nosso trabalho. Porque ele é sério. Como sério espero que seja o seu”.

O programa Sexta à Nove tem-se dedicada à desinformação sobre a concessão mineira atribuída à empresa Lusorecursos. Foi…

Publiée par Joao Galamba sur Samedi 12 octobre 2019

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
daniel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
daniel
Visitante
daniel

Mas alguém ainda acredita em galamba? caramba!

ATV News