fbpx

Sandra Felgueiras e «Sexta às 9» acusados de censura

A Televisão
2 min leitura

Sandra Felgueiras

José Esteves, o antigo segurança que confessou ter preparado o engenho explosivo que terá feito explodir o avião que matou Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa no dia 4 de Dezembro de 1980 e Fernando Simões, outro dos envolvidos no acidente de Camarate conhecido como Caso Camarate, apresentaram queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social contra uma jornalista e  um programa da RTP, avança o jornal Correio da Manhã.

Os dois cidadãos alegadamente envolvidos no atentado que vitimou, o então primeiro ministro português Francisco Sá Carneiro, entregaram na entidade que supervisiona e regula os órgãos de Comunicação Social, contra a jornalista da RTP Sandra Felgueiras e o programa de jornalismo de investigação da estação pública, Sexta às 9, que acusam de censurar as suas declarações sobre Camarate.

Recorde-se que na próxima edição do Sexta às 9, vai ser rastreado o mapa da violência no país com principal incidência sobre os idosos, que são um alvo cada vez mais frequente dos criminosos. Só em 2011, as autoridades registaram mais de 11 mil assaltos contra pessoas da terceira idade. O programa apresentado pela jornalista Sandra Felgueiras vai para o ar , hoje, dia 19 de abril, às 21h20,  imediatamente depois do comentário do antigo ministro social democrata em A Semana de Nuno Morais Sarmento, na RTP1.

Siga-me:
Redactor.