fbpx

Sandra Felgueiras deixa um recado a quem a “tirou” da RTP: “Foram ao seu funeral”

Duarte Costa
3 min leitura
RTP

Sandra Felgueiras saiu do canal público, mas vai assumir brevemente um desafio profissional “ainda mais credível” do que aquele que desenvolveu no ‘Sexta às 9’. “A marca vai continuar, só não vai continuar na RTP”, afirmou.

Sandra Felgueiras deverá ser anunciada em breve como reforço da CMTV, depois de ter concluído uma caminhada de mais de duas décadas na RTP. Saiu magoada com a direção de Informação e acredita que houve quem tivesse ficado feliz com o fim do ‘Sexta às 9’. No entanto, deixou um recado a quem julga que ela está fora de cena.

“Acho que todos os políticos que não gostam de ser escrutinados, que entendem que a liberdade de imprensa é uma figura de estilo, estão muito felizes com o fim do ‘Sexta às 9’. Agora, se para essas pessoas vencerem-me pelo cansaço na RTP era a sua coroa de glória, tenho que lhes dizer que estão de parabéns. Se, para essas pessoas, calarem-me, silenciarem o bom jornalismo que eu represento, fosse a sua última bandeira, tenho de lhes dizer que foram ao seu funeral“, disse ao Nascer do Sol.

Tenho a certeza absoluta que o que vou fazer a partir de janeiro é um projeto ainda mais credível, ainda melhor. A certeza que tenho hoje é que eu vou fazer mais e melhor. Esse é o meu ponto de partida“, garantiu ainda a jornalista.

Sandra Felgueiras não que confundir “esta RTP com a RTP”

Não confundo nem permitirei que ninguém confunda por mim esta RTP com a RTP. A RTP é uma instituição extraordinária, feita de profissionais extraordinários sem os quais nunca, mas nunca teria sido possível desenvolver o ‘Sexta às 9’. Não fiz isto sozinha. Fiz isto com o esforço e sacrifício individual de muitas pessoas que ninguém vê“, acrescentou ainda Sandra Felgueiras, sublinhando o papel dos responsáveis pelo grafismo, realização, imagens, arquivo ou edição.

Continuando, se eles ficam contentes porque acabaram com o ‘Sexta às 9’, parabéns. Não acabaram com aquilo que o ‘Sexta às 9’ representa e com a marca que se firmou no país. Essa marca vai continuar, só não vai continuar na RTP“, rematou.

Leia também: Sandra Felgueiras despede-se da RTP num almoço com vários rostos do canal