fbpx

Sandra Felgueiras ataca Gonçalo Amaral devido ao caso ‘Maddie McCann’

Vanessa Jesus
3 min leitura
RTP

Nas últimas semanas foi apontado um novo suspeito associado ao desaparecimento de Maddie McCann. Gonçalo Amaral não tem dúvidas que Christian Brückner, o suspeito, não passa de um ‘bode expiatório’ e Sandra Felgueiras manifestou-se este sábado sobre o caso no Facebook. 

“A todos os que vibram com o caso Madeleine e se preocupam com os desaparecimentos misteriosos de crianças em Portugal, e não menos importantes, como os de Rui Pedro e, quem sabe, o de Joana: Investigar a verdade implica humildade. Abertura de espírito. Reconhecimento de falhas”, começou por escrever, referindo-se de seguida ao ex-inspector da PJ.

“A tese de Gonçalo Amaral sobre o caso Madeleine tinha falhas irreparáveis, e por isso, só por isso, não foi sequer transformada em acusação pública. Mas depois veio a pressão pública. Os livros. As teses. Vender a história. E a vontade de crucificar os pais impeliu muita gente a querer acreditar numa tese mesmo quando as incongruências eram demasiadas e condenavam o caso ao absoluto fracasso”, acrescentou, referindo que também ela investiga o caso sem preconceitos.

“Entrevistei os McCann várias vezes. Fui eu que lhes perguntei como justificavam o cheiro a cadáver no apartamento e no carro e o sangue detetado pelos cães ingleses? Sim, fui eu. Como é público. Li todos os ficheiros. Todos os relatos. E durante todos estes anos ouvi os maiores disparates sobre o que vi acontecer com os meus próprios olhos.
Vi, incrédula, como é fácil proliferarem mentiras apenas em ordem de justificar a tese de um inspetor afastado por ter dito em público o que nunca conseguiu provar na justiça”, acrescentou.

Sandra Felgueiras deixou ainda um apelo para esquecerem “os treinadores de bancada” e livrarem-se de preconceitos.  “Os McCann são culpados, sim. Viverão sempre com a culpa da negligência. Mas mais não podemos dizer. Não com as provas que temos”, acrescenta. A jornalista diz ainda que investigou o percurso de Bruckner e que quer descobrir a verdade.

Veja a publicação na íntegra aqui: 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10158179105619765&set=a.54815044764&type=3&theater