fbpx
RTP

Sandra Felgueiras ataca Gonçalo Amaral devido ao caso ‘Maddie McCann’

RTP

Nas últimas semanas foi apontado um novo suspeito associado ao desaparecimento de Maddie McCann. Gonçalo Amaral não tem dúvidas que Christian Brückner, o suspeito, não passa de um ‘bode expiatório’ e Sandra Felgueiras manifestou-se este sábado sobre o caso no Facebook. 

“A todos os que vibram com o caso Madeleine e se preocupam com os desaparecimentos misteriosos de crianças em Portugal, e não menos importantes, como os de Rui Pedro e, quem sabe, o de Joana: Investigar a verdade implica humildade. Abertura de espírito. Reconhecimento de falhas”, começou por escrever, referindo-se de seguida ao ex-inspector da PJ.

“A tese de Gonçalo Amaral sobre o caso Madeleine tinha falhas irreparáveis, e por isso, só por isso, não foi sequer transformada em acusação pública. Mas depois veio a pressão pública. Os livros. As teses. Vender a história. E a vontade de crucificar os pais impeliu muita gente a querer acreditar numa tese mesmo quando as incongruências eram demasiadas e condenavam o caso ao absoluto fracasso”, acrescentou, referindo que também ela investiga o caso sem preconceitos.

“Entrevistei os McCann várias vezes. Fui eu que lhes perguntei como justificavam o cheiro a cadáver no apartamento e no carro e o sangue detetado pelos cães ingleses? Sim, fui eu. Como é público. Li todos os ficheiros. Todos os relatos. E durante todos estes anos ouvi os maiores disparates sobre o que vi acontecer com os meus próprios olhos.
Vi, incrédula, como é fácil proliferarem mentiras apenas em ordem de justificar a tese de um inspetor afastado por ter dito em público o que nunca conseguiu provar na justiça”, acrescentou.

Sandra Felgueiras deixou ainda um apelo para esquecerem “os treinadores de bancada” e livrarem-se de preconceitos.  “Os McCann são culpados, sim. Viverão sempre com a culpa da negligência. Mas mais não podemos dizer. Não com as provas que temos”, acrescenta. A jornalista diz ainda que investigou o percurso de Bruckner e que quer descobrir a verdade.

Veja a publicação na íntegra aqui: 

A todos os que vibram com o caso Madeleine e se preocupam com os desaparecimentos misteriosos de crianças em Portugal, e…

Publicado por Sandra Felgueiras em Sábado, 4 de julho de 2020

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Manel ReisAntónio Coutinho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
António Coutinho
Visitante
António Coutinho

Para mim, basta isto: “Os McCann são culpados, sim. Viverão sempre com a culpa da negligência”. Deveriam era ser julgados por negligência e deixarem de viver à custa dos donativos de milhões que conseguem. Uma Vergonha!

Manel Reis
Visitante
Manel Reis

Levou uma ensaboadela do Gonçalo Amaral que se estivesse calado seria uma pessoa inteligente e não um lambe botas de um ex PJ incompetente ainda com técnicas da PIDE.
Com quanto contribuiu? com nada? então meta a viola no saco e saia de cena.

ATV News