fbpx

Sandra Felgueiras afirma que RTP queria acabar com o ‘Sexta às 9’

Carolina Pereira
3 min leitura
RTP

Sandra Felgueiras escreveu um texto de despedida, onde diz que o ‘Sexta às 9’ foi “asfixiado por falta de meios”.

Neste sábado, 11 de dezembro, Sandra Felgueiras partilhou um longo texto nas redes sociais, onde lançou duras críticas à direção da RTP. A jornalista afirma que o canal queria acabar com o ‘Sexta às 9’.

Despedi-me ontem dos meus amigos da RTP. E da RTP. A partir de agora e até me desvincular da empresa em Janeiro estou oficialmente de férias. Entendi, por isso, que devia pôr fim aos rumores, às intrigas e a tudo o que fui ouvindo no último mês sobre a minha saída da RTP1 sem nenhuma adesão à realidade“, começou por dizer.

A não ser uma tentativa de me subestimarem e justificarem o injustificável: o terem deixado que o único programa de investigação televisivo do país, por acaso feito pelo serviço público de televisão, fosse asfixiado por falta de meios até ao fim“, referiu.

Sandra Felgueiras afirma que sofreu com a decisão de abandonar o canal público, que ambicionava “há muito” o fim do ‘Sexta às 9’. De partida para a Cofina, onde será diretora da revista Sábado, e integrará os quadros da CMTV.

A minha vida profissional vai continuar a partir de Janeiro, seguramente com os meios e as condições que esta RTP não nos quis nunca dar. É nisso que eu acredito. E é, por isso, que parto. Por mim, pelo jornalismo e pelo país. Na certeza de que irei dar sempre de mim o melhor para que estejamos sempre muito informados“, acrescentou.

A propósito da detenção de João Rendeiro, a jornalista destacou ainda o facto do ‘Sexta às 9’ ter anunciado, há mais de um mês, que o banqueiro estava na África do Sul, informação da qual muita gente duvidou.

O jornalismo vive de factos. Eu despeço-me com factos. Deixo a para-realidade, os rumores e as mentiras para as pessoas menores que nunca saberão o que é descobrir factos e trazê-los à luz do dia em nome de uma sociedade livre e esclarecida“, escreveu Sandra Felgueiras.

Leia também: Sandra Felgueiras reage à despedida de Fernando Mendes: “Vou ter muitas saudades tuas… és uma alma enorme”

Despedi-me ontem dos meus amigos da RTP.E da RTP.A partir de agora e até me desvincular da empresa em Janeiro estou…

Posted by Sandra Felgueiras on Saturday, December 11, 2021