fbpx
RTP

Salário milionário do presidente da RTP gera polémica

Rtp Salário Milionário Do Presidente Da Rtp Gera Polémica

3123D9C4F62618F6D2C7F2E8537A6079 N Salário Milionário Do Presidente Da Rtp Gera Polémica

Noticiado anteriormente, Gonçalo Reis vai receber mais que o Primeiro-Ministro de Portugal. Mensalmente, o presidente da RTP irá auferir 10 mil euros, número superior aos 6 800 euros ganhos por Pedro Passos Coelho. Ainda que o valor discutido seja uma «perda considerável» face à remuneração anterior, o ordenado milionário tem gerado polémica nos bastidores do canal público.

Em comunicado, este difundido pelo Correio da Manhã, a Comissão de Trabalhadores da RTP [CT] condena a excepção salarial autorizada pelo Governo. «Entende a CT que, querendo certamente o Conselho de administração ser um bom exemplo, chegou o momento em que os trabalhadores da RTP têm o direito de exigir, no mínimo, a reposição de todos os cortes salariais», leia-se.

A Comissão de Trabalhadores propõe ainda aos elementos da administração para se colorarem no «lugar dos que trabalham na RTP». «A situação criada – a mater-se – não é um exemplo motivador para coisa nenhuma», adianta.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • ? Qualquer popular apresentador de TV ou ator/atriz principal de novela ganha mais do que ele.
    Nao acho nada de escandaloso para um administrador de uma enorme empresa.

    • e de facto tem razão, não fosse o senão de ser uma televisão publica e paga pelos contribuintes que estão com a corda ao pescoço com tantos impostos e cortes e depois vem esta belissima medida de austeridade e da-se a misera quantia de 10 mil euros por mês a este senhor….

ATV News

<>