Saiba quem são os convidados da estreia do novo programa de António Raminhos

3 min leitura

Durante 6 meses, António Raminhos irá, apenas, comprar e usar alimentos e produtos desenhados, fabricados ou idealizados em Portugal. Para esse efeito irá começar por esvaziar a sua casa de tudo o que não seja 100% Português. A dúvida é se, tirando a sua família, sobrará alguma coisa lá dentro.

 

António Raminhos terá como missão substituir todos os produtos, utensílios e objetos que irá retirar de sua casa por produtos portugueses. Para isso ele terá de iniciar uma busca por todo o território nacional, de norte a sul do país, e proceder à análise da sua origem, do seu preço e da sua concorrência, falando com os seus vendedores e fabricantes.

 

Para conseguir realizar este desafio, António Raminhos poderá contar com a ajuda da sua família e amigos. Ele tentará convencê-los a ajudá-lo e, ao mesmo tempo, que também eles procurem viver uma experiência semelhante, ou seja, que abracem a Missão: 100% Português. Este formato será uma forma de reflexão sobre os produtos nacionais com um toque humorístico.

 

Durante os 24 programas vai ser possível acompanhar a vida de António Raminhos e da sua família. Os episódios serão estruturados em função dos produtos procurados pelo António Raminhos. Para isso ele irá contar com a ajuda de pessoas locais ou de alguns dos seus amigos para encontrar e conhecer muitos produtos portugueses, tudo isso num registo descontraído e de acordo com a sua personalidade.

 

No episódio de estreia: António Raminhos à sua família a sua nova missão. Tudo começa com uma equipa de auditores que  inspeciona a casa de Raminhos para determinar a sua percentagem de portugalidade.

António Raminhos terá de aprender a viver a partir do zero e as dificuldades não vão parar de aumentar. Alimentação, vestuário, calçado e telemóvel são as suas primeiras preocupações. Neste primeiro programa vai receber vários convidados para o ajudar.

No final do dia, ele vai preparar um jantar para Filomena Cautela, Luís Filipe Borges, Nilton e Pedro Fernandes, com produtos nacionais e todos os problemas que isso lhe vai trazer.

Missão: 100% Português estreia sábado, dia 10 de fevereiro, pelas 21h00 na RTP1.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com
Exit mobile version