fbpx
RTP

Saiba quem ganhou «Cook Off – Duelo de Sabores»

Cook Off Rtp Saiba Quem Ganhou «Cook Off - Duelo De Sabores»

Cook-Off-Rtp

Cook Off Duelo De Sabores chegou ao fim e elegeu a região mais saborosa de Portugal.

Qual o melhor local para a final? O berço da nação! Em Guimarães, as regiões de Lisboa e Zona Oeste, das Beiras, de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Minho, lutaram pelo título de Região Mais Saborosa de Portugal. Fátima Moura, Chef Cordeiro e Chef Kiko tiveram pela frente a difícil tarefa de avaliar as iguarias e escolher o vencedor final do Cook Off!

Para o primeiro desafio foram sorteados os adversários. Porquê? Porque foi um duelo no qual duas equipas tiveram de preparar um prato típico da região adversária. Chamou-se Desafio Cruzado! Ninguém sabia qual a região que ia ter pela frente. Quem ganhou os duelos, enfrentou-se depois no desafio final e decisivo!

Sorteio feito! No primeiro Desafio Cruzado enfrentaram-se a equipa das Beiras e a equipa da região de Lisboa e Zona Oeste. As equipas do Minho e de Trás-os-Montes e Alto Douro foram o confronto seguinte!

Destes dois duelos saíram as duas regiões que se defrontaram no Desafio Criativo, a finalíssima. Nesta última prova, as equipas das Beiras e do Minho tiveram de criar um prato inspirado na sua região, baseando-se num ingrediente-estrela que só descobriram na altura. Depois de petiscar Portugal inteiro e de uma dura prova final, o júri decidiu entregar o prémio à região das Beiras, que surpreendeu pela inovação, tradição e qualidade.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News