fbpx
RTP

Saiba que regiões passaram na 1ª semifinal de «Cook Off»

Cook Off Rtp Saiba Que Regiões Passaram Na 1ª Semifinal De «Cook Off»

Cook-Off-Rtp

O Cook Off chegou às semifinais! Estamos quase a saber quem vai ganhar o prémio da região mais saborosa de Portugal e o apetecível prémio de 20 mil euros. O cenário da 1ª semifinal foi a Baía de Cascais, onde foram apuradas duas equipas para a final. Numa primeira fase, as cinco equipas defrontaram-se num Desafio Clássico, em que tiveram de confecionar o prato mais tradicional da sua região, em 60 minutos. As regiões em jogo foram Alentejo, Beiras, Lisboa e Zona Oeste, Algarve, Ribatejo, e estiveram acompanhados pelos respetivos embaixadores. Vitorino, Nilton, Ana Brito e Cunha, Oceana Basílio e Ricardo Castro que também colocaram a mão na massa! Na primeira prova foi apurada a região das Beiras e foi eliminada a região do Ribatejo.

Também há novidades nos jurados: Fátima Moura, bloguer e autora gastronómica premiada juntou-se aos chef Kiko e chef Cordeiro para avaliar os melhores sabores de cada região.

Mas as surpresas não ficaram por aqui. Na segunda prova –  o Desafio Oliveira da Serra – , uma total surpresa para as 3 equipas que ficaram em jogo. Cada uma teve de escolher um elemento para seguir uma receita do chef Kiko em que o ingrediente principal foi o azeite. A equipa que conseguiu o resultado mais próximo do prato do chef, tanto visualmente como ao nível do sabor, ganhou uma vantagem de tempo para a prova seguinte.

Nesta semifinal, houve uma terceira prova: o Desafio Moderno, em que as 3 equipas em jogo tiveram de recriar o prato que fizeram na 1ª prova. O resultado deste desafio foi o apuramento de mais uma equipa para a final. O júri avaliou e decidiu passar a região de Lisboa e Zona Oeste, que se juntará às Beiras na final.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News