É já a partir desta quarta-feira, 15 de fevereiro, que os fãs de ciclismo vão poder ver novamente a Volta ao Algarve nos ecrãs do Eurosport e da RTP.
A RTP é a estação oficial da 49º edição da ‘Volta ao Algarve‘. Uma prova que vai reunir as três melhores equipas do Ranking Mundial de 2022.
De 15 e 19 de fevereiro, pelas 14:20, a estação pública acompanha de perto o empenho e o esforço das equipas em competição com narração de João Pedro Mendonça e comentários de Marco Chagas. Ao longo dos cinco dias da Volta ao Algarve, os ciclistas irão percorrer cerca de 800 quilómetros entre Portimão e Lagoa, distribuídos por quatro etapas em linha e um contrarrelógio individual.
Este ano, a Volta ao Algarve apresenta-se como é habitual com um pelotão de luxo. Ao todo, 174 atletas em representação de 25 equipas, 12 pertencentes ao World Tour. Entre as estrelas que vão rolar nas estradas algarvias encontram-se 20 do top 100 mundial, um dos melhores registos de sempre da Volta.
Entre outros legítimos pretendentes a suceder a Remco Evenepoel encontramos nomes como o do australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), vencedor do Giro d’Italia, Geraint Thomas (INEOS Grenadiers), terceiro na Volta a França, Michal Kwiatkowski (INEOS Grenadiers), vencedor da Volta ao Algarve na última participação, em 2018, ou os companheiros de equipa Daniel Martínez, terceiro no Algarve em 2022, e Thymen Arensman, sexto na Vuelta do ano passado. Também há que contar com Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), vencedor no Malhão em 2022, Gijs Leemreize e Sam Oomen (Jumbo-Visma), Mark Padun (EF Education-EasyPost) ou Jay Vine (UAE Team Emirates), que começou esta época muito forte, sagrando-se campeão australiano de contrarrelógio e vencendo a geral do Tour Down Under.
Entre os portugueses o grande destaque vai para João Almeida e Rui Costa, dois homens em condições de lutar pela camisola amarela final.
Adicionar Comentário