fbpx

Saiba o que pode esperar de «Odisseia»

Diana Casanova
2 min leitura

Odisseia Rtp

Depois de terem trabalhado juntos no «Último a Sair», Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington têm novo projeto e falaram à revista NTV um pouco mais sobre o que se pode esperar deste «Odisseia», formato que chega à antena da RTP1 já no dia 20 de janeiro.

A ideia para «Odisseia» surgiu em 2010, mas apenas agora chega ao pequeno ecrã e segue «as peripécias de dois atores. Um deles é famoso e cheio de trabalho, o outro não. Vão de autocaravana pelo país numa fuga para a frente para resolver os seus problemas», sendo que irão ainda receber visitas dos amigos Nuno Lopes, Rita Blanco, Carla Vasconcelos, entre outros.

De acordo com Gonçalo Waddington «o público está a precisar da injeção de um programa diferente», sendo dedicado ao «público que não quer ver reality shows e outros formatos de entretenimento». Desengane-se se acha que este programa vai apostar na sátira política, embora o ator defende que «há conversas de teor político».

O ator revela ainda os seus receios perante este período de «grande incerteza do canal público» e deseja que «a RTP não acabe», defendendo que «Odisseia» «cumpre a cem por cento o que deve ser o serviço público e seria impensável fazê-la numa estação privada», já que é «um programa tão requintado», conclui.

Resta-nos aguardar por dia 20 de janeiro de 2013, para acompanharmos a estreia da nova comédia da RTP1, que terá 13 episódios de cerca de 40 minutos cada.

Redatora e cronista