RTP

Sabe quantos químicos ingere todos os dias? RTP revela tudo em ‘Perigos no Prato’

Sabe quantos químicos ingere todos os dias? E que aditivos estão nos alimentos? O ‘Linha da Frente’ desta semana revela os perigos que se encontram na alimentação em “Perigos no Prato”.

As doenças que mais afetam os portugueses estão direta ou indiretamente relacionadas com uma alimentação inadequada. Corantes, conservantes, estabilizadores ou intensificadores de sabor são apenas algumas das categorias dos mais de 300 aditivos alimentares, autorizados em Portugal e identificados pela letra E. A escolha paga-se mas há perigos que não vemos no prato.

O ‘Linha da Frente’ analisou dezenas de rótulos à lupa. Massa para empadas com álcool etílico, peixe com antibióticos, carne com sulfitos, vinho com corante sintético ou leite com água oxigenada… Tudo é possível de ingerir sem saber.

Acompanhe a grande reportagem “Perigos no Prato”, da jornalista Sandra Salvado, com imagem de Paulo Jorge, António Antunes, Carlos Pinota e edição de Vanessa Brízido. Para ver esta quinta-feira, logo a seguir ao ‘Telejornal’, na RTP1.

ATV News