fbpx
RTP

Rúben Conceição de ‘Got Talent’ tem problema no coração

Ruben Conceição, Got Talent Portugal

Rúben Conceição brilhou no palco do ‘Got Talent Portugal’ e mostrou todo o seu talento para a dança.

É bicampeão mundial de dança e brilhou no palco do ‘Got Talent Portugal’. Rúben Conceição mostrou o seu talento e explica que o gosto pela dança por “incentivo da mãe, que já tinha sido professora”.

Mas esta não foi a sua primeira grande paixão. O futebol foi o primeiro amor, contudo, um problema no coração obrigou-o a desistir do sonho. “Eu jogava futebol antes de ter descoberto a dança, mas aos oito anos foi-me diagnosticado um problema de saúde, miocardiopatia não compactada, uma doença que herdei do meu pai e que me impediu de avançar no futebol”, revela o bailarino à TV 7 Dias.

“Tive de desistir e quis encontrar outra atividade. A dança nem sequer era uma possibilidade, nunca tinha pensado nisso, mas quando experimentei a primeira aula rendi-me e aqui estou eu”, diz.

A doença retirou-lhe o futebol, mas não foi por isso que se foi abaixo. “O futebol era um sonho para mim, mas na altura eu era muito pequeno para perceber o peso do que estava a acontecer. Não percebi bem que não ia mesmo poder seguir o futebol, fiquei triste, claro, mas acho que me foi custando mais à medida que fui crescendo e que tive noção do quanto aquilo me podia limitar”, afirma Rúben Conceição.

“Mas não posso ficar a chorar, se não dá, é seguir em frente, e eu tive a sorte de encontrar a dança e de isso me completar muito”, acrescenta.

O concorrente do ‘Got Talent Portugal‘ está ciente dos riscos que corre e tem a perfeita noção de que a doença pode voltar a tirar-lhe esta paixão pela dança.

“É um problema que me vai acompanhar para sempre, não há cura. Sou seguido por médicos, de seis em seis meses, até porque eu faço muito esforço físico, e tem de ser bem controlado. Há sempre o risco de ter de parar de dançar, não quero pensar nisso. Esse receio acompanha-me, mas evito pensar no futuro. Aproveito cada momento em que estou a dançar. Danço sempre como se fosse a última vez”, conclui Rúben Conceição.

Leia também: Associação Sara Carreira deixa mensagem especial

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News