fbpx

RTPN dá lugar a RTP Informação na próxima segunda

A Televisão
2 min leitura

1212 Rtpn Dá Lugar A Rtp Informação Na Próxima Segunda

Com a chegada de Nuno Santos à direção de informação da estação (qua ainda é) pública de televisão, muitas mudanças haviam também de chegar. Desde logo, reforçar e renovar aquele que é o ponto forte da RTP, a informação. Dada a contenção em que está envolta a estação pública, 300 mil euros foi o montante necessário para fazer nascer a RTP Informação. A explicação de Nuno Santos é que “todos os dias nos é pedido contenção, o que fizemos foi um trabalho de mudança gráfica com equipas internas. Além disso pegámos na RTPN e nos seus conteúdos e fizemos um novo canal”.

E foi exatamente de conteúdos que se falou também na apresentação oficial do canal no dia de ontem. Renovação parece ser a palavra de ordem, ainda assim, também a inovação se alia a esta estratégia de continuidade estável e segura, nomeadamente na aposta de variadas formas de debate público. Com comentadores conhecidos e outros desconhecidos enquanto comentadores, espera-se que façam da nova aposta informativa, um produto genuíno, diversificado, competente e sobretudo, como não poderia deixar de ser, informativo.

Nomes como Francisco Moita Flores, Rui Rangel, Marinho Pinto, Carvalho da Silva, Joana Amaral Dias ou até mesmo Herman José, que conduzirá ao lado da escritora Rita Ferro e de um outro nome ainda por apurar, Moeda de Troika, um programa de debate descontraído, que não tem pretensões de se tornar humorístico. Entre as várias apostas do novo canal, destaca-se ainda Grande Área, um novo espaço de debate desportivo que se junta a Trio d’Ataque e Zona Mista e que contará com a moderação de Manuel Fernandes da Silva, demarcando-se pela forte presença nas redes sociais.

19 de Setembro é a data assinalada pela chegada desta nova e primeira aposta de Nuno Santos, enquanto novo diretor de informação da RTP.

Siga-me:
Redactor.