RTP

RTP3 e RTP Memória sem contrato com a PT

Ontem, foi um dia histórico para a televisão em sinal aberto, principalmente para a RTP, que disponibilizou a RTP3 e a RTP Memória para a Televisão Digital Terrestre. Na TDT, a RTP3 ocupa a posição seis e a RTP Memória a posição sete. Apesar da entrada destes dois canais, a RTP não assinou qualquer acordo com a gestora da rede, que pertence à Portugal Telecom, para a passagem do sinal.

Segundo apurou o Correio da Manhã, a negociações ainda estão a decorrer apesar dos canais já se encontrarem em sinal aberto. Segundo as declarações do presidente da RTP, Gonçalo Reis, dadas ao CM a 16 de novembro, se mantêm. «Temos vindo a conversar. Já há uma base de acordo e a Anacom [Autoridade Nacional de Comunicações], de acordo com a lei, também pode intervir» refere o presidente da RTP.

Ainda não é conhecido o valor que será pago pela distribuição dos novos canais. De salientar que a RTP para 3,5 milhões de euros pela distribuição de cada canal até então com a RTP1 e a RTP2, totalizando 7 milhões de euros pagos à Portugal Telecom, Com a entrada destes dois novos canais a RTP vai pagar mais, mas não o dobro do que já pagava antes só com a RTP1 e a RTP2 na TDT.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News