fbpx
RTP

RTP2 no Porto é um «presente envenenado»

Rtp2 Rtp2 No Porto É Um «Presente Envenenado»

Rtp2

 

A oposição afirmou hoje, em plenário parlamentar, que a transferência da produção da RTP2 para o Porto é «um presente envenenado», considerando que «o Governo ainda não sabe o que vai fazer ao canal 2», avança a Lusa.

Para o deputado do PCP, Honório Novo, «face à indignação» gerada com a decisão de retirar a produção de dois programas do centro de produção da RTP do Porto, «Praça da Alegria» e «Jornal da Tarde», o Governo quis «amortecer» essa indignação e decidiu «entregar ao Porto a produção do Canal 2». «É um presente envenenado oferecido ao centro de produção da RTP Porto, para calar o centro de produção da RTP Porto», disse.

Também Catarina Martins (Bloco de Esquerda) entende que o que está em causa é «a destruição do centro de produção da RTP Porto» e acusa o Governo de «ainda não [ter decidido] o que fazer com a RTP2». A deputada bloquista sublinhou que «a maioria da produção do canal 2 é independente», pelo que  «dizer que o centro de produção do Porto vai ficar com a 2 é dizer que vai ficar, quanto muito, com o [programa] Sociedade Civil e com o programa das confissões religiosas».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>