fbpx
RTP

RTP2 estreia documentários nacionais

Rtp21 Rtp2 Estreia Documentários Nacionais

O segundo canal da RTP irá apresentar entre dias 7 e 11 de novembro, três novos documentários de produção portuguesa.

Kimeraa do Atlântico. Encontro entre Ciência e Tradição é o primeiro a estrear, – dia 7 (4ª feira), às 00h15. Realizado por Carlos Fraga, esta produção tem como temática a vida marítima, e algumas atividades económicas ligadas ao Cluster do Mar e as suas conexões com os domínios da Ciência. A riqueza e diversidade das águas, assim como a vida no mundo subaquático é também falado no documentário encomendado pelo CRIA/Universidade do Algarve, em parceria com Espanha, Reino Unido e Irlanda.

Na quinta-feira, em Mulheres de Deus, a vida de quatro irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, Laurinda (62), Paula (42), Sara (29) e Susana (29), é o mote para falar do que pensam as irmãs do mundo que as rodeia? O que queriam ser quando eram crianças? Terão vivido uma infância comum? Como foi a entrada para a Congregação? Que sonhos tinham? Terão sido cumpridos? Como olham para os doentes mentais que personalizam o seu carisma? Como vivem a vida religiosa no séc. XXI e que histórias têm para nos contar. Uma ideia original de Inês Leitão, realizada por Daniela Leitão e produzida pela CelineProd.

A terminar esta série de estreias, a vida de D. António Ferreira Gomes,uma das maiores figuras da Igreja do século XX. A carta, o exílio e a dissidência, fizeram de D. António Ferreira Gomes uma das maiores figuras da Igreja do século XX, e opositor exilado do regime de Oliveira Salazar, entre 1959 e 1969. O documentário conta com participação de Carlos Azevedo, Manuel da Silva Martins, Fernando Ferreira Gomes, José Barreto, Irene Pimentel, José Ferreira Gomes, Mário Soares e António Costa Pinto, num documentário biográfico sobre aquele que um dia foi bispo de Portalegre, Castelo Branco e Porto. Realizado por Pedro Clérigo, produção de Telma Teixeira da Silva (Panavideo) e participação da jornalista Cátia Aldeagas, António Ferreira Gomes – De Joelhos diante de Deus, de pé diante dos Homens, estreia domingo, dia 11, às 21h00, na RTP2.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News