fbpx
RTP

RTP1 reforça a aposta em mais ficção, mais entretenimento e muito humor

Novaimagemrtp 02 Rtp1 Reforça A Aposta Em Mais Ficção, Mais Entretenimento E Muito Humor

Com a SIC e a TVI numa luta desenfreada pela liderança, a RTP1 não quer ficar atrás e José Fragoso anunciou, esta semana, as apostas do canal do estado para este ano de 2019.

Na ficção a série Conta-me Como Foi vai voltar à antena no último trimestre do ano mas, desta vez, vai passar-se na década de 1980. A aposta, no entanto, não se fica por aqui: a RTP1 está a preparar 13 telefilmes baseados em contos portugueses e algumas longas-metragens como é o caso de Variações (sobre o cantor), Snu (sobre a editora por quem Francisco Sá Carneiro se terá enamorado) e A Herdade (passada no Alentejo de 1970).

Na área do entretenimento destaque para os, já anunciados, regressos a solo de Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos. A primeira irá conduzir o novo formato das tardes da RTP1, enquanto o apresentador terá lugar às sextas à noite.

Catarina Furtado também está de volta com mais uma temporada de Príncipes do Nada mas, desta vez, dedicada aos campos de refugiados. O seu companheiro na condução do The Voice (formato que também voltará à antena este ano), terá também um programa de música.

Sem revelar pormenores, José Fragoso adiantou também que Filomena Cautela deverá acumular funções dentro do canal passado a ter, a seu cargo, um outro formato além do 5 para a Meia Noite.

No campo do humor Eduardo Madeira prepara-se para gravar a Patrulha da Noite ao lado de Manuel Marques, Salvador Martinha e Gabriela Barros. Zapping é o nome de outro dos formatos de humor que a RTP1 pretende estrear ainda em 2019. Este pretende criar no telespectador a sensação de andar a saltar de canal em canal e pode ter um concurso, um programa de talentos, uma rubrica de culinária ou uma novela. Este formato estará a cargo de Jorge Mourato, Pedro Alves, Patrícia Tavares, Rui Melo, Ana Guiomar e Márcia Breia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>