RTP

RTP1 recorda Salgueiro Maia em documentário especial

A RTP1 recorda Salgueiro Maia, o nome icónico de um dos capitães da Revolução de 25 de Abril, com a emissão do documentário Salgueiro Maia – Rumo à Eternidade, no dia em que este completaria 75 anos. 

Em“Salgueiro Maia – Rumo à Eternidade” vai ser possível ver alguns dos momentos mais relevantes da vida de um homem corajoso e tolerante, que contribuiu para o fim de uma ditadura de 41 anos e para a instauração de um regime democrático em Portugal. 

O homem, que todos conhecem como o Capitão “sem medo”, nasceu em Castelo de Vide a 1 de julho de 1944 e foi um dos elementos mais ativos do Movimento das Forças Armadas. Muitos daqueles que acompanharam de perto a sua vida como Carlos Beato, Alfredo Cunha, Adelino Gomes, Coronel Carlos Matos Gomes, Maria Natércia Maia, José Alves da Costa, Hermínio Martinho, Ana Paula Amendoeira e Fernando António Pereira recordam um herói que fez História no nosso país. E que, após a Revolução, se manteve como membro do Movimento das Forças Armadas, sem aceitar qualquer cargo político.

A história de uma figura incontornável e um eterno símbolo da Revolução dos Cravos num documentário para ver esta segunda-feira, logo a seguir ao Telejornal, na RTP1.

ATV News