RTP

RTP1 presta homenagem a António Variações

A RTP1 presta homenagem a uma das grandes referências no mundo da música nacional – António Variações. Prova da sua intemporalidade e da sua influência em várias gerações de artistas foi o espetáculo de encerramento das Festas de Lisboa deste ano, dedicado ao cantor, onde participam vários artistas.

A partir dos jardins da Torre de Belém celebramos a vida e obra de António Variações com: Ana Bacalhau, Cesário Costa, Conan Osiris, Lena d´Água, Manuela Azevedo, Paulo Bragança e Selma Uamusse, que irão interpretar os maiores êxitos de Variações. Um concerto que conta com a presença da Orquestra Metropolitana de Lisboa, o coro Gospel Collective, o acordeonista João Gentil e Filipe Melo, e ainda Filipe Raposo e Pedro Moreira na orquestração, sob a direção artística de Luís Varatojo.

Um espetáculo que promove o encontro entre a simplicidade genial da música de Variações e a diversidade instrumental e riqueza timbrica de uma orquestra sinfónica. Para ver esta sexta-feira, dia 23 de agosto, às 23h30 na RTP1.

ATV News