fbpx
RTP

RTP1 mostra o testemunho na primeira pessoa de quem está na linha da frente do combate à pandemia

Linha Da Frente Humanos Como Nos Hospital Covid-19

O testemunho na primeira pessoa de quem está na linha da frente do combate à pandemia na reportagem Linha da Frente, na RTP1.

O ‘Linha da Frente’, na RTP1, desta semana mostra o testemunho na primeira pessoa de quem está na linha da frente do combate à pandemia.

Médicos, enfermeiros e assistentes operacionais estão exaustos e tristes, mas mantêm o espírito de missão apesar das enormes dificuldades. Eles estão na linha da frente no combate à pandemia e não baixam os braços. Juntos pedem ajuda aos portugueses numa luta que é de todos. Quarenta e três por cento sofre de burnout, ansiedade, depressão ou stress pós-traumático. Este é o resultado do estudo Saúde Mental em Tempos de Pandemia, que envolveu 2.000 profissionais de saúde.

Os hospitais procuram aliviar a sua dor para mostrar que estão “A seu lado”. Este é também o nome de um projeto do departamento de Saúde Mental, da Unidade Local de Saúde de Matosinhos. Nesta unidade foram criadas atividades lúdico-terapêuticas, conteúdos motivacionais e grupos de ajuda mútua para tentar atenuar o sofrimento de quem está a cuidar dos outros.

A reportagem “Humanos Como Nós” mostra os testemunhos de quem se encontra na primeira linha no combate à pandemia. Um trabalho da jornalista Cláudia Viana com imagem de Filipe Valente e David Araújo e edição de Dores Queirós, para ver esta quinta-feira, dia 28, logo a seguir ao Telejornal, na RTP1.

Leia também: Manuel Luís Goucha mostra-se a fazer teste à Covid-19: “Isto é que é um homem”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News