fbpx
RTP

RTP1 já tem data de estreia para o programa ‘Sem Fronteiras’

Javier Varela, Beatriz Gosta, Sem Fronteiras, Rtp1
RTP1

O programa ‘Sem Fronteiras’, da RTP1, tem estreia agendada para domingo, 17 de janeiro, às 12:30 horas.

A informação acerca deste novo programa da RTP1, que terá Beatriz Gosta e Javier Varela como anfitriões, já está disponível na página oficial do canal. Ora confira:

A Galiza e o Norte de Portugal têm várias coisas em comum, entre elas os inúmeros lugares que partilham o mesmo nome. São esses lugares que vamos visitar em ‘Sem Fronteiras’, para uma descoberta de semelhanças e particularidades. ‘Sem Fronteiras’ é uma coprodução RTP, SPI, TV Galiza e M Internacional Audiovisual.

‘Sem Fronteiras’ dá-nos a conhecer diferentes lugares do norte de Portugal e da Galiza que têm algo em comum, o seu nome. O programa tem como anfitriões a portuguesa Beatriz Gosta e o galego Javier Varela, que irão assumir o papel de guias e percorrer as várias localidades, tendo como ponto de partida as suas semelhanças. Mas com uma particularidade… Beatriz Gosta vai até à Galiza e Javier Varela atravessa a fronteira e vem conhecer o Norte de Portugal.

Um programa onde os nossos apresentadores vão também conhecer as tradições, a cultura, a gastronomia, os festivais e, acima de tudo, as gentes! Aventureiros e irreverentes, Beatriz Gosta e Javier Varela vão descobrir as terras e dirão aos seus compatriotas o que mais os surpreende e agrada em cada lugar. Uma experiência na primeira pessoa que oferece ao programa naturalidade, frescura e diversão. Em cada programa visitamos duas localidades, uma portuguesa e outra galega. Através dos apresentadores e dos residentes locais iremos conhecer o dia a dia nestas localidades e perceber as diferenças e as semelhanças entre as duas terras.

Ao longo de 12 programas, exploramos locais no Norte de Portugal como Riba de Ave, Baião, Vila Nova de Gaia, Ribeira de Pena, Vimioso, Vila Flor, Vieira do Minho, Póvoa do Varzim, Vale de Cambra, Ponte de Lima, Castro Laboreiro e Gerês. Na Galiza visitamos Ribadavia, Baiona, Vilanova de Arousa, Ribeira, Vimianzo, Vilalba, Salvaterra de Miño, A Pobra de Broullón, Cambre, A Pontenova, Castro Caldelas e Xurés.

No programa de estreia, visitamos as vilas Ribeira e Ribeira de Pena. Beatriz Gosta vai conhecer o caráter irredutível de Ribeira, as suas tradições, o seu mar e a incomparável ilha de Sálvora. Javier Varela viaja até Ribeira de Pena, onde terá a oportunidade de conhecer os segredos do linho, a história de um escritor único, provar um prato típico e voar por cima de um bosque“.

Leia também: Beatriz Gosta revela o nome que vai dar à filha

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News