fbpx

RTP1 estreia programa de combate à solidão dos idosos

Vanessa Jesus
1 min leitura
Instagram

A RTP1 estreia esta segunda-feira ‘As Idades da Inocência’, um programa que junta duas gerações diferentes numa troca de experiências sociais. Catarina Furtado, a apresentadora desta nova aposta da estação pública, abriu um pouco da ponta do véu sobre esta iniciativa na sua conta do Instagram. 

O formato será exibido a 23, 26, 27, 30 de dezembro e 1 de janeiro, pelas 21h00. “’As Idades da Inocência’ é um programa que prova como é possível, com vontade e criatividade, juntar duas gerações tão distantes (idosos dos 74 aos 90 anos) e crianças (de 4 e 5 anos) durante 5 semanas, com atividades diversas, e conseguirmos obter um impacto enorme na saúde e bem estar dos nossos mais velhos”, começou por escrever a apresentadora no Instagram. 

“A avaliação física e cognitiva é feita antes do projeto dar início e as conclusões são muito claras: índices de depressão, tristeza, sentimento de inutilidade. Passadas essas semanas, a avaliação repete-se e os dados são indiscutivelmente positivos!”, acrescentou, agradecendo à equipa a oportunidade de usufruir desta experiência “sem truques, sem exploração barata das emoções”.