fbpx
RTP

RTP1 estreia nova série ‘Operação Maré Negra’ numa coprodução com Amazon Prime Video

Operação Maré Negra Rtp1

A história verídica do primeiro narco-submarino resgatado em águas europeias contada na série ‘Operação Maré Negra’ numa coprodução RTP e Prime Video.

Operação Maré Negra, protagonizada por Álex González, junta no seu elenco Lúcia Moniz, Nuno Lopes, Bruno Gagliasso, David Trejos, Leandro Firmino, entre outros. A estreia acontece esta segunda-feira, às 22h45, na RTP1.

Esta é uma série que nos transporta até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando (Álex González), um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida. O seu melhor amigo é o português Sérgio (Nuno Lopes).

Chegados à Europa, a perseguição no terreno é feita esquecendo as fronteiras entre a Galiza e o Norte de Portugal. Atrás deles, uma força policial internacional com a portuguesa Carmo (Lúcia Moniz) e o espanhol Ortiz (Xosé Barato), fazem tudo para os alcançar. Operação Maré Negra, produzida pela Ukbar Filmes e Ficción Producciones numa coprodução com a RTP, Prime Video e FORTA (liderada pela TGV).

Protagonizada por Álex González, o elenco conta com uma forte representação portuguesa, destacando-se as participações de Nuno Lopes, Lúcia Moniz, Adriano Carvalho, Tomás Alves e Luís Esparteiro. Mas o elenco só fica completo com Bruno Gagliasso, Nerea Barros, Miguel Insua, Xosé Barato, Carles Francino, Manuel Manquiña, Luís Zahera, David Trejos e Leandro Firmino. O argumento é de Patxi Amezcua e Natxo López com realização de Daniel Calparsoro, Oskar Santos e do português João Maia.

No episódio de estreia: Nando (Álex González) é um galego ambicioso que alcança algum sucesso como pugilista amador. Mas a idade já não lhe permite alcançar o sonho de se tornar profissional. Aliciado pelo seu amigo Sérgio (Nuno Lopes), tenta, sem sucesso, entrar no mundo dos combates ilegais. Sem perspetivas de futuro, para além do seu emprego como segurança e pescador, Nando toma uma decisão que irá mudar para sempre o seu futuro: junta-se a uma quadrilha de narcotráfico.

Operação Maré Negra, de 4 episódios, poderá ser acompanhada a partir de 14 de março, nas noites de segunda-feira, às 22h45 na RTP1.

Operacao-Mare-Negra-Rtp1-2

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>