RTP

RTP1 em guerra de audiências contra SIC e TVI? “Esse não é o nosso campeonato”

A SIC entrou em 2019 com sede de vitória e rapidamente destronou a TVI, que era líder há mais de uma década. A RTP1 tem melhorado em termos de audiências durante as manhãs, tendo a ‘Praça da Alegria’ tocado o segundo lugar em várias ocasiões. Mas será possível para o canal público lutar contra os privados na guerra das audiências.

José Fragoso, diretor de programas da RTP1, não olha para a questão por esse ponto de vista. Em entrevista à revista TV 7 Dias, confessou que é sempre bom ter “mais espectadores”, mas guerra de audiências trata-se de um desafio de outro campeonato.

“Esse não é o nosso campeonato. Os canais comerciais têm um modelo de funcionamento e o nosso é completamente diferente. Os canais comerciais não estão preocupados com a ficção histórica, e nós estamos. Não estão preocupados com documentários, e nós estamos. Não estão preocupados em assinalar momentos importantes da nossa história coletiva, e nós estamos”, explicou.

O profissional da estação pública de rádio e de televisão referiu ainda que a RTP1 não quer combater contra alguém. “Estamos cá para cumprir serviço público de televisão”, sublinhou ainda à mesma publicação.

ATV News