fbpx

RTP troca as voltas a Bruno Nogueira. Ator não ficou agradado com alteração

Pedro Vendeira
2 min leitura

Sara é a nova série da RTP, cuja estreia está marcada para hoje, na RTP2 às 22h15. Esta produção foi encomendada pela estação pública a Bruno Nogueira e estava preestabelecido ser emitida na RTP1, contudo, acabou por ser anunciada à imprensa como um projeto para o canal secundário da televisão estatal, quando Nuno Artur Silva e Daniel Deusdado, faziam parte da direção.

Passados vários meses após o anúncio e com uma nova direção, a série vai mesmo estrear na RTP2, para desagrado dos atores.

Questionado pela TV7 Dias, Bruno Nogueira mostra-se desconfortável com a exibição da sua série na RTP2.

«Para nós é um pouco desconfortável termos feito algo a pensar na RTP1 e estar a passar na RTP2. Não é um desprimor ser na 2, mas quando a fizemos foi a pensar na RTP1. O facto de ser na RTP2 é um desencontro que não estava contemplado», afirmou.

A protagonista, Beatriz Batarda, partilha da mesma opinião. «O projeto foi proposto ao Bruno para a RTP1. Daí foi pensado, escrito e realizado para a RTP1. Quando estamos a pensar que era para ali e não para o outro… teríamos arriscado mais e contemplado outras soluções», disse a atriz.

Nuno Lopes, que integra o elenco da série, também demonstrou o seu desagrado com a mudança de canal. «A verdade é que se soubéssemos que era para a RTP2 teríamos feito outras coisas diferentes. Fizemos a pensar numa grande audiência, para o grande público e num horário nobre. Não percebo muito bem o critério e a decisão».

A mesma publicação contatou a RTP para esclarecer a mudança, mas não obteve qualquer resposta.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com