fbpx
RTP

RTP teve a «melhor organização de sempre» do Festival Eurovisão

Eurovisão Rtp Rtp Teve A «Melhor Organização De Sempre» Do Festival Eurovisão
epa06731693 Hosts (L-R) Daniela Ruah, Silvia Alberto, Catarina Furtado and Filomena Cautela on stage during the Grand Final of the 63rd annual Eurovision Song Contest (ESC) at the Altice Arena in Lisbon, Portugal, 12 May 2018. Twenty-six finalists are competing to win the ESC 2018. EPA/JOSE SENA GOULAO *** Local Caption *** 50359766

A RTP foi o canal público europeu que garantiu a melhor organização de sempre do Eurovision Song Contest, de acordo com a União Europeia de Radiodifusão (EBU na sigla em inglês). A edição portuguesa do Festival Eurovisão foi assim considerada como a mais bem organizada em 63 anos.

No site oficial do canal público português pode ler-se que «a RTP foi distinguida pela EBU pela circunstância de ter garantido a melhor organização de sempre na produção do Festival Eurovisão da Canção». Esta foi a primeira vez que Portugal organizou o evento, depois da vitória de Salvador Sobral em 2017 em Kiev, na Ucrânia.

A final da 63ª edição do Eurovision Song Contest, no dia 12 de maio em Lisboa, que deu a vitória à Israelita Netta com a canção Toy, foi vista por 186 milhões de telespectadores em 42 países diferentes. Em Portugal, mais de um milhão e meio de pessoas viram o Festival Eurovisão da Canção.

Depois da vitória de Israel, a organização do Eurovision Song Contest ainda não confirmou a realização do evento no país vencedor em 2019.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News