fbpx
RTP

RTP suspende emissão da novela «Jikulumessu»

Jikulumessu Rtp Suspende Emissão Da Novela «Jikulumessu»

Jikulumessu

A RTP decidiu apostar na novela angolana Jikulumessu para as noites do canal 1 de terça a sexta-feira. A estreia ocorreu no dia 26 de maio, mas devido aos baixos resultados obtidos (uma média de 100 mil espectadores por episódio), a estação pública decidiu suspender a emissão da mesma.

Assim a partir da próxima semana, no seu lugar vai estrear uma sitcom de produção própria, Agora a Sério, produzida pela RTP Porto, que conta no elenco com Ana Brito e Cunha, Luís Aleluia, Ricardo Castro, Carla Salgueiro, Carlos Areia e Samuel Alves.

Cada episódio tem uma duração média de 25 minutos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

10 Comentários

Clique aqui para comentar

      • Em Angola muita gente ou quase ninguém também vê novelas portuguesas, acho normal, carecem de algum argumento forte ou de melhor acção dos actores, isto comparando com a máquina brasileira ou mexicana. Isto seria uma estratégia para a RTP atingir outros públicos, mas até os angolanos já viram esta novela no canal angolano Internacional da (TPA), acho que pecaram pelo horário. Eu vi a nossa novela e achei que evoluímos imenso. Quanto aos racistas isso é problema de alguns indivíduos que são infelizes em suas vidas pessoais.

      • Para quê assumir essas coisas?
        1) Não sou racista, nem nunca fui
        2) Simplesmente não concordo com novelas no horário nobre da TV pública, e ainda pior uma novelaa estrangeira (neste caso angolana). A adicionar a isso audiências extremamente baixas, acho uma decisão acertada cancelar a exibição (ou mudar e emiti-la na RTP2 durante o dia, também teria sido acertado, na minha opinião)

  • Isto é uma falta de respeito contratual mais o motivo a gente já sabe é dor de cotovelo , deve por orientação da união europeia , depois dos acordos do nosso governo com a república popular da China , esses são marionetes da UE

  • quem vê esta bodega agora tudo o k vem de um país corrupto e xenofo como angola deve ser mais uma forma de comprar e impor mais uma xaxada cúltura angolana!!! a piece of brown shit!!

  • O povo portugués é racista e preconceituoso, consumir produto dos negros é mesma coisa que inverter o polo de aculturação. E ver um cenário de baixo mundo e também pobre é ridiculo para eles. Eu vivi o racismo deles. Eles simplesmente disseram: tirem essa negralhada dai. E tiraram pronto. O dinheiro não compra o orgulho deles.

    • Não percebo o porquê de relacionar isso com racismo.

      Por acaso até concordo contigo, muitos dos portugueses brancos são racistas.

      Mas isto é uma decisão baseada em audiências. A RTP já emitiu uma novela angolana à hora de almoço, recentemente (não me recordo o nome) e teve boas audiências e ficou no ar, portanto não estou a ver a base dos teus argumentos para dizer que isto foi uma decisão baseada em racismo, não faz sentido, a meu ver.

  • Falta de audiencias, “obriga” RTP a “deixar cair” Jikulamesso…Nao creio, ser um caso tipico de racismo, ate porque tal novela, nao me agradou particularmente…

ATV News

<>